quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BICARBONATO DE SÓDIO PARA ELIMINAR ACNE

Se falarmos de um dos problemas mais frequentes de pele, a acne é um deles, principalmente na fase da juventude e adolescência. Pode ser causada por diversos fatores, tais como a pele oleosa, a mudança hormonal, a predisposição genética, a alimentação ou as mudanças ambientais. Os cravos se desenvolvem em lugares onde o crescimento de glândulas sebáceas é alto. Por isso, é mais provável que eles apareçam no rosto, nas costas, no peito e no pescoço.

Enquanto a maioria das pessoas opta em fazer um tratamento para acne devido a aparência e estética, o fato é que também é um desequilíbrio na pele que se deve tratar para que não piore ou se torne crônico. O bicarbonato de sódio é uns dos remédios naturais mais eficazes para a acne.

Os passos a seguir são muito simples: Em primeiro lugar limpar bem o rosto com sabão neutro suave. Em um recipiente misture duas colheres de bicarbonato com água até formar uma pasta. A consistência deve ser como um creme. Aplique nas regiões onde tenha cravo ou te incomode a acne. Realize movimentos circulares para que penetre mais na pele e em seguida deixe agir por alguns minutos (não muito porque pode causar irritação ou secura). Enxágue com água morna e seque suavemente com uma toalha.

Texto tirado do site Melhor com saúde

BICARBONATO DE SÓDIO PARA BRANQUEAR OS DENTES

Anteriormente falamos dos benefícios do bicarbonato de sódio para tratar a gengivite. No entanto, sua ação bocal não termina por aí. Se você deseja ter uns lindos dentes, reluzentes e brancos, como os das propagandas de pasta de dente da televisão, não hesite em usar este produto.

NOTA: A aplicação do bicarbonato deve ser cuidadosa e sem excesso. Isso se deve principalmente ao efeito que causa ao esmalte dental. Uma correta aplicação pode ser, 1 vez por semana, ou a cada duas semanas. (Algumas pessoas o usam 1 vez por mês). No caso de dúvidas, consulta um especialista. 
Os dentes se mancham por diversas razões, como ser fumante, consumir café ou chá, os alimentos com corantes, uma má higiene bocal, raquitismo, envelhecimento, etc. A cor amarelada que se nota nos dentes é porque o esmalte branco que os cobre, vai se desgastando e os deixa descobertos.
Para branquear os dentes se aconselha fazer bochechos com uma preparação feita com uma colherzinha de bicarbonato de sódio por meia xícara de água. O líquido tem que passar por todos os dentes e molares. No começo você notará que o gosto é um pouco salgado, tente suportar um pouco e a boca se acostumará. Não beba essa água. Repita ao menos duas ou três vezes ao dia (cada vez que lave os dentes, por exemplo), mas lembre do que foi dito na Nota anterior.
O bom deste tratamento natural para branquear os dentes é que evitará o mau hálito e tratará as aftas, as bolhas ou qualquer imperfeição ou ferida que tenha na sua boca. (Também se pode usar bicarbonato independentemente destes problemas).

texto tirado do site Melhor com saúde

BICARBONATO DE SÓDIO PARA A GOTA

Milhões de pessoas sofrem de gota em todo o mundo e consomem uma grande quantidade de analgésicos para tratar a dor. Porém, eles só aliviam superficialmente, por algumas horas. Essa doença é uma das mais simples de se curar de maneira natural, e nem todos sabem. Principalmente se usamos o bicarbonato de sódio.

Isso acontece porque a gota é causada pelo incremento dos níveis de ácido úrico no corpo que não se eliminam corretamente. Com base de bicarbonato, esse se neutralizara e, por conseguinte, dissolverá os cristais de ácido úrico, reduzindo a dor e os incômodos.

Além disso, aumenta a solubilidade do ácido úrico, pelo qual o organismo o expulsará de maneira mais simples, maximiza o volume dos fluídos corporais que passam pelos rins, e, como se fosse pouco, incrementa o pH da urina ajudando a diminuir o risco de que se formem cálculos ou pedras nos rins.
Você só precisa misturar uma colherzinha de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber pela manhã, depois do almoço e antes de dormir.

texto tirado do site Melhor com saúde

BICARBONATO DE SÓDIO PARA GENGIVITE

 

Esta doença ou enfermidade na gengiva é muito mais frequente do que pensamos. Basicamente se trata do sangramento da gengiva, principalmente ao escovar os dentes. Aconselha-se que uma das melhores opções para tratar a gengivite seja através de pasta de dentes especiais, entretanto, muitas pessoas subestimam o poder dos remédios caseiros. Se a inflamação é causada por uma simples irritação (por exemplo, nos machucamos com um pedaço de pão ou alguma comida), o bicarbonato de sódio pode fazer um excelente trabalho.
Em outros casos, a gengivite aparece por uma acumulação de placas na borda dos dentes e molares. Existem diversas escovas de dente para esse fim, mas sempre acompanhado de um produto eficaz. Fazer gargarejos com bicarbonato de sódio, ou ao invés de usar pasta dental, utilizar esse artigo, sem dúvida, é uma excelente opção. Sempre tenha cuidado com os excessos e se o problema de infecção for muito grave, consulte um dentista.
Para evitar que produza a gengivite mastigar vegetais crus diariamente, aumenta seu consumo de vitamina C e de cálcio, também fazer suaves massagens na região.

TEXTO DO SITE : Melhor com saúde .