segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aromaterapia - Óleo essencial de Ylang-Ylang

Flor das flores, o rei dos perfumes... Nativo das Filipinas e Madagascar, esta flor vem de uma árvore muito grande, que pode chegar até a 24 metros de altura.
É colhida antes do nascer do sol e seu perfume se sente à quilômetros de distância.
É o óleo que trabalha o prazer e a sensualidade!

Altamente ansiolítico e hipotensor (regula o fluxo da adrenalina).
Reafirma a auto confiança e atua direto na emoção da culpa, ressentimentos, raiva e frustração.
Excelente para ser usado em massagens (sempre diluído) e banhos de banheira.

Sugestão para massagens:

diluir 8 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, 2 gotas de óleo essencial de limão mais 5 gotas de óleo essencial de lavanda em 30 ml de óleo de semente de uva.

Sugestão para banhos de banheira: em um pouco de álcool, pingar 8 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, mais 3 gotas de óleo essencial de vetiver e 5 gotas de óleo essencial de lavanda.
Acrescentar esta sinergia na água da banheira.
É o óleo essencial que ajuda a amadurecer...


TEXTO CRISTAL TERAPEUTICO
 

LICORES NATURAIS DE ERVAS E OLEOS ESSENCIAIS !APRENDA COMO FAZÊ-LOS


 


Licor de ervas

Eu aprendi recentemente a fazer licores, e eu estou obcecada com este novo aprendizado.Licores são bebidas alcoólicas à base de plantas, muitas vezes bebidas antes ou depois do jantar, como um tônico digestivo. Você pode fazer licores digestivos, para gripes e resfriados, para insônia, comemorativos e licores afrodisíacos. Eles fazem grandes presentes de acolhimento em jantares e festas natalícias.Os licores têm um alto teor de álcool, de modo que deve ser bebido em pequenos goles em copos bem pequenos.


Você também pode usar os licores quando cozinhar - adicionando-os à sobremesas, e estes sendo semelhantes a um extrato de baunilha. Despeje-o sobre sorvete e frutas, como oas bebidas como o Drambui.


O conceito de um licor é combinar um álcool com ervas, e adicionar um adoçante ou açucar no final. Você pode usar qualquer tipo de álcool como vodka, brandy ou vinho do porto. Para esta receita, usei bourbon.

Você pode usar ervas frescas ou secas. Eu usei secas, mas ervas frescas têm mais sabor e nutrientes. Ou você pode misturá-los juntos! Outra opção é adicionar frutas frescas ou secas.


Encha o jarro com ervas (aproximadamente 3/4 da medida usada para guardar este licor, despeje o álcool sobre ervas para que estas fiquem cobertas com o álcool, feche bem e guarde em um armário escuro por pelo menos um mês para permitir que as ervas e o álcool se infundam. Verifique periodicamente para certificar-se as ervas / frutas são completamente cobertas pelo álcool - adicione mais se necessário.
Depois dos ingredientes terem infundido durante um mês, a estirpe de sólidos do líquido infundido com uma peneira ou gaze( eu passo pela peneira e depois em um tecido de trama bem fechada para retirar todos os resíduos. Agora você tem uma tintura herbal que precisa ser adoçada para se tornar um licor. O valor que você pode adicionar é com você, mas para uam jarra ( vidro de 1litro adiciono eu adicionei 20 colheres de sopa de mel puro. Você também pode adicionar xarope de bordo, stevia, ou melaço como adoçantes naturais.Guarde o seu licor em um local fresco e escuro e est irá durar por muitos anos.Agora vem a parte divertida! Vá em frente e experimente fazer diferentes licores. Este lote especial continha pétalas de rosas, favas de baunilha, pedaços de pau de canela, cardamomo e gengibre.Meu lote atual está infundindo: camomila, erva-doce, e pétalas de rosa para suas propriedades calmantes.
Muitas vezes, aliás na maioria, eu adiciono 01 gota de cada óleo essencial de cada erva que coloco para fazer os meus licores.Mas é apenas 01 gota mesmo.
 
TEXTO DO BLOG BY SAMIA