sexta-feira, 29 de março de 2013

Café na estética

 
O Café também atua na área estética, sendo cada vez mais usado como princípio ativo em produtos de beleza como sabonetes, shampoos, hidratantes e outros. Além de ser indicado contra a celulite, compondo muitos produtos desenvolvidos para combater esse mal, o café também tem propriedades esfoliantes e ajuda a acelerar a eliminação natural de gordura das células.
Uma máscara à base de café é considerada por especialistas, como o primeiro tratamento antienvelhecimento para o corpo desenvolvido no mundo. A fórmula é desintoxicante, queima gorduras e drena líquidos.

Além disso, contrariando o senso comum, a cafeína, ao invés de engordar, pode ajudar a perder medidas.

A máscara anti-idade à base de café é composta por uma fórmula desintoxicante que também leva, além do café, erva mate, cafeína e silanol. Além de combater os efeitos do tempo, a substância atua na queima de gordura, na drenagem de líquidos e na eliminação de toxinas. A máscara é aplicada em todo o corpo, depois de uma esfoliação corporal. O tratamento é finalizado com uma massagem hidratante.

O extrato de café verde, usado na fórmula, é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, gorduras existentes no sangue. Possui ainda ação termo gênica, que favorece a combustão de gorduras. Para obter um bom resultado, são recomendadas dez sessões com a máscara.

Existem várias receitas caseiras que ensinam a fabricar o sabonete de café, algumas delas podem ser encontradas na internet, contendo fotos, ingredientes e como fazer.


E cada vez mais os cosméticos se rendem às ricas propriedades do café. Exemplo disso é a marca mineira de cosméticos Kapeh (café no idioma Maia), originária de Três Pontas, maior município produtor de café do mundo, localizado no sul de Minas Gerais, que lançou no ano passado sua inovadora linha de produtos feitos exclusivamente à base de Extrato de Café Certificado, obtido de forma sustentável e rastreada. A linha inicial de produtos da Kapeh inclui hidratante corporal, óleo de banho, sabonete líquido, hidratante para mãos e pés e sabonetes em barra, que são comercializados por todo país em lojas de cosméticos e presentes, farmácias de manipulação, drogarias, clínicas de estética e cafeterias.


TEXTO TIRADO DO SITE PLOX