quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O DESINCRUSTE NA LIMPEZA DE PELE

O processo de desincruste tem por finalidade facilitar a remoção dos comedões e a oleosidade excessiva, também usado antes na sessão limpeza de pele.Esse procedimento se dá através da transformação do sebo da pele em sabão pela reação de saponificação, que ocorre basicamente pela junção de um álcali (substância de pH elevado) sobre uma gordura, ou seja, o desincruste que pode ser auxiliado de produtos como: carbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, salicilato de sódio que age sobre o sebo da pele (gordura). O desincruste consegue atingir o sebo através da utilização de um aparelho de corrente contínua (galvânica) e segue os mesmos princípios de sugar a oleosidade de dentro para fora, porém sua ação se dá em camadas mais superficiais da pele. Resultados excelentes em pele oleosas. Pergunte a sua Esteticista sobre este procedimento e agende já uma sessão.
TEXTO TIRADO DO PORTAL DA ESTETICISTA

Informações e Agendamento
az_massoterapeuta@yahoo.com.br

Óleo Vegetal de Oliva é solução natural para devolver a beleza e hidratar a pele.

 

No verão, é muito comum deixar os pés descalços e usar e abusar de sandálias, rasteirinhas e chinelos. Esta exposição - que pede pés maravilhosos - acaba deixando-os bastante ressecados. “Eles ficam menos protegidos e podem até rachar”, alerta a aromaterapeuta Sâmia Maluf. “Com o óleo vegetal de oliva, os pés, mãos e outras áreas ressecadas do corpo se revitalizam. É uma solução natural e muito eficiente”.

O óleo vegetal de oliva tem poder antioxidante e depurativo, pois auxilia na limpeza da pele. Nutritivo, pode ser utilizado em peles envelhecidas, mas também é indicado para pessoas mais jovens e até bebês.

Altamente emoliente (não é oleoso), traz equilíbrio à pele. É composto por proteínas, ácido oléico, vitaminas A, B1 e B2, entre outros ativos. Óleos vegetais puros têm uma textura propícia à absorção pela pele, sendo compatível com a camada que a recobre.


Por essa semelhança, ele é muito bem aceito nos cuidados cutâneos. É bem diferente do óleo mineral, que não é recomendado para aplicação na pele por não ser absorvido por ela”, diz.

A seguir, Sâmia compartilha uma receita simples para quem quer deixar os pés macios e bonitos: Um escalda-pés é relaxante e hidratará a pele ressecada. Numa bacia com água morna (dois litros), acrescente 50 ml de Vinagre de Cidra (Maçã), 10 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa e 10 ml de Óleo Vegetal de Oliva. Após relaxar, massageie os pés com o Óleo Vegetal de Oliva, que deve ser usado diariamente.

Para Tratamentos de Pés com Rachaduras e Pés de Diabéticos. Basta misturar os ingredientes abaixo e aplicar nos pés como hidratante: 2 colheres de sopa de Óleo Vegetal de Oliva. 2 gotas de Óleo Essencial de Bergamota. 2 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa. 2 gotas de Óleo Essencial de Cedro. Para quem quer hidratar a pele do corpo – especialmente se ela é bastante seca -, basta misturar uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Oliva em duas colheres de sopa de Óleo Vegetal de Amêndoas Doces. Além de hidratar, retardará o envelhecimento.

Aromaterapia

A Aromaterapia utiliza-se de óleos essenciais e óleos vegetais puros. Suas propriedades e eficácia não se detêm apenas a um cheiro agradável, capaz de provocar sensações, mas sim a um grande poder terapêutico extraído da natureza.

Os óleos essenciais puros podem tratar a mente e o corpo, mas seus benefícios estão diretamente ligados ao processo de extração, que necessariamente deve levar ao consumidor final a pureza total, que permite inalá-los e até ingerir alguns deles.

Se o óleo essencial não for puro, de uma marca conceituada e que garante sua origem, não traz benefícios e, ao contrário, pode até mesmo ser maléfico à saúde.

Distinguir um óleo essencial puro do óleo composto não é tarefa fácil. Hoje, normalmente, o apelo de vendas recai sobre a essência, em outras palavras, o cheiro. Quando o consumidor se depara com a denominação “essência” pode ter certeza que o óleo essencial é composto e não 100% natural e puro.

Além disso, ter acesso às informações técnicas e laudos dos óleos essenciais produzidos por cada empresa ajuda na escolha, mesmo quando o produto se autointitula puro.

Por Simone Valente
Jornal - Bragança Jornal Diário