quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quer melhorar a circulação e a celulite também?

 


Ginger Salt Scrub

O que você vai precisar fazer:
Misturar 03 colheres de sopa de sal marinho
04 colheres de óleo vegetal de jojoba
30 gotas de gengibre (Zingiber officinale)
20 gotas de limão (Citrus limon)

Combine o sal do mar e jojoba. Mexa bem. Adicionar mais óleo de jojoba, se desejado. Em seguida, adicione seus óleos essenciais. Mexa bem novamente. Coloque o sal em frascos limpos esterilizados. Tampe e rotule.



Para este rótulo: Peças a partir de um saco de papel. Eu cortei a etiqueta com o tamanho e então, cuidadosamente colocar um pedaço de fita de embalagem clara sobre ele deixando espaço para anexar o rótulo para o frasco.



TEXTO TIRADO DO BLOG DA SAMIA MALUF

A PELE

  


A pele é o maior e mais extraordinário órgão do corpo humano. Os aproximadamente 1,80 metros quadrados de pele que revestem a superfície externa do corpo de um adulto médio, sem qualquer ruptura nas várias aberturas do corpo, formam uma barreira protetora dos tecidos mais profundos contra a ação de agentes físicos, químicos e bacterianos e constituem aproximadamente 15% do peso total do corpo.
Uma polegada quadrada (2,54 centímetros quadrados) de pele contém milhões de células, bem como muitas terminações nervosas cuja finalidade específica é transmitir as sensações de calor, frio e dor. Além disso, cada polegada quadrada contém inúmeras glândulas sebáceas, folículos pilosos e glândulas sudoríparas. Há também uma intrincada rede de vasos sangüíneos que nutrem essa complexa estrutura.
Além de proteger nossos órgãos vitais, a pele também atua como regulador da temperatura do corpo. Quando o corpo está frio, os vasos sangüíneos se contraem diminuindo o fluxo de sangue através da pele, reduzindo, assim, a perda de calor e mantendo a temperatura normal do corpo. Quando a temperatura do corpo aumenta, esta é diminuída com a dilatação vascular e o aumento do fluxo sangüíneo na superfície da pele. As glândulas sudoríparas, controladas por um centro de controle de calor no cérebro, também participam desse processo. Quando o corpo está quente, suamos e a evaporação do suor na pele esfria a superfície do corpo e ajuda a manter a temperatura normal do corpo. Nesse aspecto, a pele funciona como um órgão excretor, eliminando resíduos inúteis do corpo como, por exemplo, uréia, embora essa excreção seja mínima se comparada com os rins, que realizam a excreção via urina.
Através da sua textura, cor e limpidez, a pele fornece informações sobre a nossa saúde em geral. Os nervos sensitivos enviam sinais para o cérebro sobre perigos. Um grupo de terminações nervosas especializadas da pele pode ativar os sistemas nervoso e endócrino até a excitação sexual.
Embora a espessura média da pele seja de 0,25 cm, ela varia desde 0,5 mm nas pálpebras e dobra interna dos cotovelos até 4 mm ou mais na palma das mãos e sola dos p
A pele é composta de três camadas:
. Epiderme. Derme
. Hipoderme
Epiderme (cutícula)É a camada externa – a pele que você vê. A superfície externa da epiderme é composta de células mortas. As células escamosas ficam logo abaixo da superfície externa; as células basais constituem a camada mais inferior da epiderme.
É necessário aproximadamente 1 mês para que novas células da pele, produzidas na epiderme viva, movam-se para cima, para a superfície externa. Á medida que as células se afastam de sua fonte de nutrição, elas ficam menores e mais achatadas, se transformando em uma proteína insolúvel chamada queratina. Uma vez na superfície externa, elas permanecem durante pouco tempo como uma cobertura protetora e, em seguida, se descamam em conseqüência de lavagem e fricção.
Portanto, a pele é um órgão dinâmico, que está constantemente em renovação.
As células que produzem a pele constituem aproximadamente 95% da epiderme do corpo. As células restantes produzem um pigmento negro, a melanina. A melanina é a responsável pela coloração da pele e ajuda a protegê-la contra os raios de luz ultravioleta. Todas as pessoas de todas as raças nascem com o mesmo número de células de pigmentação (melanócitos). Todavia, o índice em que as glândulas de melanina são formadas nessas células e o seu grau de concentração na epiderme são características hereditárias e os principais fatores nas diferenças de cor da pele, assim como a exposição à luz solar.
Derme (córion)Encontrada abaixo da epiderme, a derme constitui 90% da massa da pele. Ela é um manto denso de fortes fibras brancas (colágeno) e fibras elásticas amarelas (elastina), através das quais os vasos sangüíneos, células musculares, fibras nervosas, canais linfáticos, folículos pilosos e glândulas estão entremeados. A derme concede força e elasticidade à pele.
A interface entre a epiderme e a derme é extremamente irregular e consiste de uma sucessão de papilas, ou projeções semelhantes a dedos, que são pequenas onde a pele é fina e mais longas na pele da palma das mãos e da sola dos pés. As papilas na palma das mãos e na sola dos pés estão associadas a elevações na epiderme, as quais produzem saliências que são a base para a identificação da impressão digital.
À medida que envelhecemos, a derme vai afinando e a pele se torna mais transparente, o que contribui para a saliência dos vasos sangüíneos na pele das pessoas mais idosas.
Hipoderme (tecido subcutâneo)Sob a derme está o tecido subcutâneo, que é composto em sua maior parte por gordura e pelo qual passam os vasos sangüíneos e nervos. Esta camada, que é especializada em produzir gordura, é distribuída desigualmente pelo corpo. As raízes das nossas glândulas sebáceas e sudoríparas estão localizadas nessa camada. O tecido subcutâneo afina e desaparece com o envelhecimento.
Referências:Compton’s Interactive Encyclopedia. (c)1994 Compton’s Learning Company. (c)1994 Comptons NewMedia, Inc. and its licensors. Edition 1995.
Microsoft (R) Encarta. Copyright (c) 1993 Microsoft Corporation. Copyright (c) 1993 Funk & Wagnall’s Corporation.
Stedman, Dicionário Médico. Editora Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro – RJ, 23ª Edição, 1979.és.
 
 
 

O QUE É MEIOSE?

 
 
 
Meiose é o nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade.
Nos organismos de reprodução sexuada a formação de seus gametas ocorre por meio desse tipo de divisão celular. Quando ocorre fecundação, pela fusão de dois desses gametas, ressurge uma célula diplóide, que passará por numerosas mitoses comuns até formar um novo indivíduo, cujas células serão, também, diplóides.
Nos vegetais, que se caracterizam pela presença de um ciclo reprodutivo haplodiplobionte, a meiose não tem como fim a formação de gametas, mas, sim, a formação de esporos. Curiosamente, nos vegetais a meiose relaciona-se com a porção assexuada de seu ciclo reprodutivo.
A meiose permite a recombinação gênica, de tal forma que cada célula diplóide é capaz de formar quatro células haplóides (três no caso da oogênese) geneticamente diferentes entre si. Isso explica a variabilidade das espécies de reprodução sexuada.
A meiose conduz à redução do número dos cromossomos à metade. A primeira divisão é a mais complexa, sendo designada divisão de redução. É durante esta divisão que ocorre a redução à metade do número de cromossomos. Na primeira fase, os cromossomos emparelham-se e trocam material genético (entrecruzamento ou crossing-over), antes de separar-se em duas células filhas. Cada um dos núcleos destas células filhas tem só metade do número original de cromossomos. Os dois núcleos resultantes dividem-se na Meiose II (ou Divisão II da Meiose), formando quatro células (três células no caso da oogênese). Qualquer das divisões ocorre em quatro fases: prófase, metáfase, anáfase e telófase




Principais eventos na meiose de uma célula hipotética que possui um par de cromossomos (2N=2)

PEELING MANDÉLICO


















O peeling mandélico é uma técnica que, através da retirada das camadas superficiais da pele, promove a renovação celular e o estímulo da produção de colágeno e de outras substâncias benéficas para a sua regeneração.Existem diversos tipos de peeling, cada um indicado para o tratamento de um tipo de problema e um tipo de pele. Os peelings químicos podem proporcionar ótimos resultados, e seguem em alta na indústria cosmética.


Um dos peelings químicos mais populares atualmente é o peeling mandélico, que age através de ácidos manipulados que atuam na pele de forma específica para promover o tratamento de cicatrizes de acne, suavização de rugas e manchas de pele.

Como o peeling mandélico é realizado com ácido, deve ser feito apenas e clínicas estéticas devidamente registradas, para que o ácido seja administrado da forma correta e o paciente evite acidentes e ferimentos.

Vantagens

Este tipo de peeling é indicado para tratar peles oleosas com conter propriedades antibióticas, e por isso acaba auxiliando no combate à acne.

O ácido mandélico (AHA) pode ser usado durante o verão e não deixa a pele fotossensível, por isso o paciente pode receber luz solar, desde que devidamente protegido por um protetor solar adequado para seu tipo de pele.

A ausência de sensibilidade à luz faz com que muitos pacientes optem por este método, que permite mais liberdade ao paciente durante o período de recuperação.

Outras vantagens deste método é que ele possui grande capacidade de rejuvenescimento celular.

Aplicação

A aplicação do peeling mandélico não provoca vermelhidão e irritação, portanto o paciente pode voltar às suas atividades assim que terminar a sessão.


O tratamento dura menos de uma hora, e por isso pode ser realizado pelo paciente sem maiores empecilhos durante um dia de trabalho, por exemplo.

Durante o período de recuperação o paciente deve evitar passar produtos abrasivos no rosto, evitar sair ao sol sem protetor solar, evitar ficar próximo a fontes de calor. Assim a recuperação será mais bem sucedida e o resultado satisfatório.


Fonte:http://peelings.com.br