domingo, 1 de julho de 2012

DORES NOS PÉS: CAUSAS E TRATAMENTOS

A dor nos pés pode ser causada por uma série de motivos, sendo que a dor nas articulações e nos músculos são apontadas como as causas mais comuns. A osteoartrite crônica dos dedos e a alteração da arquitetura óssea, como o pé plano (pé chato), pé cavo (pé alto), joanete e calosidades também costumam oferecer incômodos – além de sequelas de fraturas e lesões.
Quando as dores são articulares, geralmente são ocasionadas por um mau alinhamento das articulações, que fazem com que os dedos permaneçam flexionados e formem calos. A cirurgia para o endireitamento dos dedos e a remoção das calosidades – aliado ao uso de calçados e palmilhas propícias , são os tratamentos recomendados.
Já a osteoartrite pode ser decorrente de diferentes posicionamentos do pé e de várias maneiras de andar – em especial a tendência de dentro. O problema ainda é agravado pelo uso de calçados mais duros. Especialistas recomendam tratamento por deslocamento e extensão da articulação. Um corticoide (hormônio esteroide pro duzido pelas glândulas suprarrenais) também é alternativa para diminuir a inflamação no local.
— com Discipulo Azf. rodar o pé para