quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tratamentos estéticos para acabar com a gordura localizada e celulite


Para combater a gordura localizada existem diversos tratamentos estéticos. Normalmente, eles são aplicados por um massoterapeuta ou por uma esteticista em uma clínica especializada.


Atente que os processos indicados são para quem está em seu peso normal ou poucos quilos acima. Quem está muito acima do peso apropriado deve procurar ajuda de um nutricionista ou em endocrinologista. Segundo os especialistas, não é possível prever a durabilidade dos efeitos dos tratamentos, o ideal é que se permaneça com manutenção semanal durante o ano inteiro.


Corrente Russa


Este tipo de tratamento combate, principalmente, a flacidez. Através de estímulos elétricos os músculos são contraídos, promovendo o fortalecimento e tonicidade dos mesmos. “É como um choquinho, garante a esteticista Andrea da clinica AZ Massoterapia. A intensidade dos estímulos são reguladas pelo profissional.


Além de ajudar a acabar com a flacidez, a corrente russa alivia celulites e reduz a gordura localizada. Normalmente o processo é associado a outros tratamentos como drenagem linfática.


Quantas sessões? No mínimo 10 a 12. Pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, ou mais.


Massagem modeladora ou estética


O tratamento é feito através da manipulação dos nódulos de gordura. A massagem dura em torno de uma hora. A técnica é de movimentos firmes, e há uma resposta de melhora e diminuição da gordura localizada em breve dependendo de pessoa para pessoa.


O trabalho é focado na região abdominal, coxas, glúteos e na parte inferior das costas


Quantas sessões? No mínimo 10 a 12 de 1 a 3 por semana


Drenagem linfática


É um tipo massagem superficial através de toques sutis em sentido transversal ao corpo, que ativa o sistema linfático para combater a retenção de líquido, inchaços e edemas. "O resultado é bom para celulites, mas para remover gordura localizada indico intercalar 2 ou 3 sessões de massagem estética com uma de drenagem linfática", explica a massoterapeuta Andrea da AZ Massoterapia


Quantas sessões? Com 10 a 12 é possível começar a ver os resultados de 1 a 3 vezes por semana.






Candle Massage


Técnica de massagem com velas aromáticas que se utiliza de parafina cosmética própria para esse fim, formulada a partir de substâncias emolientes e nutritivas, assim como os óleos essenciais também estão presentes nessa mistura, dando assim um completo relaxamento tanto a nível de toque terapêutico, como a nível olfativo, fora o relaxamento pelo aquecimento junto ao corpo


Quantas sessões? De 10 a 12 sessões, duas vezes por semana.


Para alguns casos de gordura localizada os tratamentos estéticos são a única solução


www.azmassoterapia.blogspot.com
www.wix.com/azmassoterapeuta/az-massoterapia
www.azmassoterapia.com.br