terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DESACELERANDO A VIDA

Em alguns momento da vida tem-se a sensdação de que o tempo passa rápido demais, de que os anos se foram. Isso acontece por causa do ritmo acelerado que se vive atualmente. Muitas vezes é preciso repensar a forma de como se administra a vida como um todo, tanto no campo profissional como no campo pessoal.
Desacelerar a vida não significa abrir mão das atividades, mas sim organizá-las de maniera que sejam divididas por prioridades ou importâncias. O excesso de atividades e o não planejamento do tempo fazem acumular obrigações e assim não haver tempo para refletir sobre o que realmente deve ser feito ou não.
Um planejamento de vida, uma busca ao nescessário e principalmente  a consciência de que há um tempo determinado para tudo é essencial para um novo ritmo de vida, e assim descobrir novos prazeres que estavam camuflados pela correria do dia a dia.
O importante no planejamento é colocar além das obrigações, o relaxamento, os momentos de prazer, e também espaços entre uma atividade e outrapara o merecido descanso.Ao mesmo tempo é válido lembrar que o contato com a natureza, atividades que tragam  bons momentos são fontes essenciais de energia para enfrentar a rotina das atividades profissionais e pessoais.
Desacelerar a vida, significa acima de tudo, planejar o tempo, asa atividades e assim descobrir que tudo pode ser feito desde que saiba que ao diminuir o ritmo muito desde que saiba muita coisa que ficou para trás pode ser novamente incluido na vida.


texto tirado da agenda Zen 2011