segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TESTEMUNHO IMPORTANTE SOBRE O CRAVO DA INDIA

Há cerca de mais ou menos uns 3 meses, sofri de uma distenção muscular na região do joelho, fazendo com que a área interna do mesmo e a articulação traseira me desse muita dor ao caminhar e não conseguindo efetivamente colocar o pé no  chão como de costume.
Isso ocorreu quando acelerei meu passo para atravessar a avenida Luiz Carlos Berrini, na volta de um atendimento que fui fazer e foi horrível a dor que senti.
Durante esse  período, por orientação de uma cliente que é médica na área desportiva, coloquei gelo e tomei anti-inflamatório por um bom período.... Melhorou, mas o que vim a fazer nestes últimos dias foi mesmo uma coisa maravilhosa e que posso dizer  com convicção:  "VIVA A AROMATERAPIA!!!", pois contarei a vocês o que fiz para que realmente sumisse toda a minha dor e de uma maneira mais natural possível, afinal estava cansada de tomar remédios. Tadinho do rim da gente rsrsrsrs.
Como todos sabem trabalho com massoterapia e uma de minhas especializações é em aromaterapia e por conta desse incidente resolvi aplicar em mim mesma uma receitinha simples e que prova mais uma vez que o tratamento com esta técnica tão natural pode fazer maravilhas na vida da gente.
Minha receita  foi a mais básica possível, que foi misturar uma pequena quantidade de óleo de semente de uva com algumas gotas de óleo essencial de cravo e massagear o local afetado, pela manhã e a noite na hora de dormir.
Foi como tirar com a mão.
Hoje, claro que com os devidos cuidados, ando com a mesma agilidade de antes, pois além de atender dentro e fora de meu consultório eu não poderia estar do jeito que eu me encontrava.
AAAFFFF... rsrsr
Não desejo o que passei para ninguèm.
Por isso resolvi compartilhar essa minha experiência com todos vocês.
Aproveitem essa dica e qualquer informação sobre tratamentos como esse, podem entrar em contato comigo que compartilharei com carinho com todos.
Att
Andrea Zicarelli
AZ Massoterapia e Terapias ALternativas Ltda Me
http://www.azmassoterapia.com.br/
http://azmassoterapia.blogspot.com/
az_massoterapeuta@yahoo.com.br

Mais informações sobre o cravo tirada da comunidade "Aromaterapia Prática" citada por Leonardo Félix
Nome Popular : Cravo-da-índia  Nome Botânico: Eugenia caryophyllus Origem: O cravo é uma planta usada como tempero desde a antiguidade: era uma das mercadorias entre as especiarias da china, que motivaram inúmeras viagens de navegadores europeus para o continente asiático. Na china os cravos eram usados não só como condimentos, mas também como antiséptico bucal: qualquer um com audiência com o imperador precisava mascar cravos para previnir o mal hálito. Viajantes arábicos já vendiam cravos na europa ainda no império romano!
Extração: Folhas, botões florais e pés. Destilação  Odor: Morno, forte, picante e concentrado.
Sinergias: Lavanda, Litsea cubeba, alecrim, gengibre, hortelã pimenta, eucalipto, patchouli, bergamota e ylang-ylang
Intensidade: Alta   Nota: Média-de-base Propriedades: Antiinflamatório, antiséptico,relaxante muscular, balsâmico, anestésico, fraqueza física e mental, dor de dente, muscular e articular, sinusite, asma,repelente de insetos, bronquite e afrodisíaco