quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DESCRIÇÃO BREVE SOBRE AS TECNICAS USADAS PELA AZ MASSOTERAPIA

1-) reflexologia
É uma técnica de massagem chinesa antiga que usa pressão-ponto (usualmente nos pés, mas também podendo ser usada nas mãos e nos ouvidos) para restaurar o fluxo de energia por todo o corpo.
2-) Reiki
É uma técnica japonesa suave de deixar as mãos no corpo para trazer energia. As mãos do terapeuta tornam-se quentes, e são movidas para partes do corpo de acordo com os sintomas específicos.

3-) pedilúvio ( escalda-pés)
Imersão dos membros inferiores com água morna em torno de 37 a 40 graus. Indicado para nervosidade (agitação contínua) , câimbras, cefaléias ( dor de cabeça), inflamação das articulações, doenças como gota e artrite reumatóide.

4-) MASSOTERAPIA
Este serviço utiliza inúmeras técnicas, as quais privilegia o toque e o contato, entre terapeutas e pacientes/clientes, promovendo melhora física e emocional de pronto àqueles que se permitem receber os referidos tratamentos.

5-) MASSAGEM SUÉCA
Técnica de massagem clássica européia que manipula músculos com óleos de massagem. Utilizada para melhorar a circulação, diminuir dores musculares e tensões, melhora flexibilidade e possibilita o relaxamento.

6-) FLORAIS DE BACH
Através das propriedades curativas das plantas , são feitos remédios através da infusão ou fervura das plantas.
O paciente/cliente passa por consulta periódica e através da consulta é feito o indicador terapêutico dos florais a serem tomados, melhorando ao longo do tempo seu estado psíquico.
Não substitui o tratamento com seu médico, apenas é um tratamento de complementação.

7-) drenagem linfática
É uma massagem de relaxamento especial que se utiliza de movimentos suaves para bombear e drenar água e toxinas para fora do corpo através da urina e do funcionamento intestinal. A drenagem é feita com movimentos leves no corpo e rosto, manualmente ou na hidromassagem ou com aromaterapia para potencializar o tratamento.

8-) ELETROTERAPIA
É a utilização de corrente elétrica para estimulo de partes do corpo. Ex.:Corrente russa

9-) Esfoliação
É um processo para que a ultima camada da pele ou as células mortas sejam retiradas. Uma variedade de técnicas pode ser utilizada para este fim, como: escovação a seco, sal, luvas, buchas vegetais, laser, açúcar, laser, sementes trituradas, etc.

10-) SHIATSU
Técnica de pressão manual, desenvolvida no Japão para estimular e desbloquear os meridianos que são o fluxo de energia Ki pelo corpo.

VISITEM SITE E AGENDEM SEU HORÁRIO.
Atendimento feito de domingo a domingo
www.azmassoterapia.com.br